Seu Cão Late Muito?

10628396_704017646314231_5012551056893137331_n

Boa tarde galera e vamos a Dica da Semana!!! 
Seu cachorro late muito? 
Vamos essa semana passar dicas para ajudar com esse probleminha.
Por incrível que pareça, os donos que menos gostam de latidos são os que mais rapidamente ensinam o cão a latir para tudo. É Isso mesmo gente , acredite se quiser porque, para fazê-lo parar de latir, lhe dão exatamente o que ele quer e o cão logo percebe que basta latir para que seus donos tirem a bolinha que está embaixo do armário ou dar aquele pedacinho de pão ou petisco do que estão comendo ou seja, para resolver um problema imediato, as pessoas acabam treinando o cão a latir cada vez mais!
E nesta disputa de poder não basta ignorar pois o cão sempre irá latir mais alto a cada tentativa de chamar a atenção do seu dono, agora não preciso dizer quem sempre vence…rs
Aqui iremos dar algumas dicas para ajudar vocês com esse problema;
1 -Exercite seu cão diariamente, com atividades físicas, brincadeiras e passeios.
Cães sem atividades físicas tendem a latir mais.

2- Um pouco de adestramento sempre ajuda o cão que só sabe pedir latindo fica mais ansioso e aflito quando é impedido de usar essa forma de comunicação.

3- Quando repreender seu cão por latir use sempre a mesma ordem, assim ele vai saber que do que se trata e vai te obedecer, dê uma ordem simples, como “calado!”,

4-Repreender o latido também é importante, e isso deve ser associado com algo desagradável, mas para ser eficiente é preciso ser algo que o cão queira evitar,normalmente sacudindo uma lata de moedas ou jatos de água com o borrifador direto no focinho costumam funcionar

5-Estimule-o a usar outros sinais para manifestar as vontades dele. Como quando ele põe a pata no seu colo para pedir carinho ou fica olhando para a maçaneta para alguém abrir a porta. Novos comportamentos comunicativos podem ser ensinados como o dar a pata para ganhar um petisco.

6-Procure, sempre que possível, recompensar os comportamentos corretos. 

7-Crie situações nas quais o cão normalmente latiria, como tocar a campainha da porta, e recompense-o com um petisco se ele não latir. E, se latir, repreenda-o imediatamente, fazendo algo desagradável para ele. Como resultado, muitos cães, ao ouvir o toque da campainha, correm na direção do proprietário e pedem petisco em vez de ficarem na porta latindo.

8- Estimule um novo comportamento, em vez de apenas reprimir o comportamento indesejado, controla muito mais o cão agitado ou latidor.

Essas são apenas algumas das dicas a mais importante delas é sempre persistir pois educar nunca é fácil se não tiver amor e atenção de quem faz.
Assim ajudamos nossos pequenos amigos a serem mais felizes e continuarem a ser a companhia perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *