Alimentos Bons para Humanos e Tóxicos para Animais

10563160_692669064115756_4152670774870223387_n

Boa Tarde Galerinha!
Vamos a mais um post-dica da semana:

Hoje a dica será de 3 alimentos bons para humanos e super tóxicos para nossos pets!

1-Cebola:As vezes temos a mania de dar um pouquinho do que estamos comendo aos nossos amigos de pelos,porém muitas vezes no preparo disso terá a famosa cebola,ela em todas as suas formas,pó,cozida,crua ou desidratada pode destruir as células vermelhas do sangue,levando a anemia.Uma pequena dose ocasionalmente não fará mal,porém pequenas quantidades regularmente ou uma grande quantidade pode causar intoxicação por cebola.Os sintomas são:Vômitos,diarreia,falta de apetite,apatia,e falta de ar.

2-Chocolate:Bem sabemos que quando estamos saboreando nossas barrinhas de chocolate,nossos amiguinhos ficam com carinhas de pedintes,e acabamos cedendo dando um pedacinho.Oque não sabemos o quão o chocolate faz mal para eles,o agente tóxico no chocolate é a teobromina,e é encontrado em todos os tipos de chocolate,branco,preto e o mais perigoso é amargo e os sem açúcar.Comer chocolate ou até mesmo lamber uma tigela,pode fazer seu pet vomitar,ter diarreia,sede excessiva,e também causar alteração do ritmo cardíaco, tremores, convulsões levando a óbito.

3-Abacate:Nossa como é bom comer abacate com açúcar,para nós humanos ele é muito e bom rico em gordura e tudo mais,porém para nossos amiguinhos é super tóxico.O abacate é altamente letal para os pets,classificado um dos alimentos mais perigosos para eles,pois contém a substância persin. Uma pequena quantidade pode causar diarreia e vômito.E se você tiver pé de abacate plantado em casa, mantenha seu cão afastado da plantação. Persin está nas folhas, sementes, e cascas, assim como nos frutos.

Fica a Dica semana que vem tem mais!Ótima Semana pra todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *