A hora do banho!

 

Hoje a dica é das boas. A hora do banho !!! É um momento super legal e mais um motivo pra curtir seu cãozinho. Para quem optar por cuidar do seu cachorrinho em casa algumas dicas são validas, vamos lá:

1-Proteja os ouvidos dele com bolas de algodão, para evitar de cair por acidente água dentro. Assim evitando irritação ou dor de ouvidos depois.

2-Indicamos uma água morna para os cães de porte micro e pequeno já que perdem calor com mais rapidez. Pode ser banho de chuveirinho ou em uma bacia mas neste caso a água deve ser trocada pelo menos 2x na primeira para umedecer e ensaboar a pelagem,  na segunda para tirar o sabão. Já que resíduos de sabão ou shampoo na pele deles causa alergia ou descamação.

3- Use shampoos para cães ou na falta destes os de uso infantil e antialérgicos. Evite usar os de uso adulto alguns são forte e específicos e podem irritar e pele do animalzinho.

4-Certifique-se de que tirou todo o shampoo da pelagem dele, a água deve sair limpa.

5- Tire o excesso de água com uma toalha

6-O secador pode ser usado mas sempre a uma distancia segura e no vento morno.Respeite seu bichinho, e não force, se ele tiver medo ou se assustar coloque-o no seu colo enroladinho na toalha, posicione o secador a uma distancia com o vento na direção dele e vá acariciando e conversando com ele enxugando com a toalha e assim até que ele se acostume com o vento do secador e se sinta seguro.

7-O loção é uma opção, sempre use os desenvolvidos e próprios para cães ou gatos mas se ele espirrar muito evite, ele pode ser alérgico

8-Nunca aplique a loção na cabeça do cãozinho ela deve ser aplicada nas costas de longe e com jatos a distancia.

Divirta-se com muito amor e carinho na hora do banho do seu cachorrinho.

Bom banho !!!

Hora do banho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *