Como Limpar o Xixi de Cachorro e Tirar o Cheiro

10380265_677770488938947_4472389901666239939_n

Uma dúvida constante e dicas simples e importantes , vamos aprender como limpar xixi de cachorro e aprenda algumas dicas para eliminar o cheiro de urina, que é o primeiro passo para que seu amiguinho canino não recorra ao erro .
A melhor maneira para começar a limpeza é utilizar um pouco de vinagre dissolvido em água, que, além de neutralizar o odor da urina, deixará o local livre dos ácaros. Uma dica, para limpar o chão e deixar um perfume gostoso pela casa, é você adicionar algumas gotas de óleo de eucalipto a três litros de água, um pouco de álcool e uma tampinha de detergente líquido. Outra ótima opção para pisos frios é a água sanitária, elimina o cheiro completamente, mas alguns animais podem ser alérgicos, portanto deve ser eliminada totalmente do chão. Se o piso for de mármore em vez de vinagre, use duas de colheres de sopa de fermento, o que neutraliza os odores e desinfeta é o vinagre mesmo, mas é provável que danifique o piso. Também não é bom usar água sanitária no caso do piso ser de mármore. Se o cachorro for um filhotinho, uma limpeza mais simples com um paninho ou esponja e depois uma limpadinha com essa solução já vai ser suficiente. O xixizinho de filhote tem um odor bem menos forte e por isso é mais fácil de remover. Caso o local sujo de urina seja uma almofada ou um colchão, não deixe de retirá-los do sofá ou da cama para começar a limpeza, e recoloque-os no lugar somente depois de seco.
Como Limpar Xixi de Cachorro
Caso seu cachorro faça xixi no tapete ou carpete, poderá secar a mancha com uma toalha embebida em vinagre branco puro mesmo, colocando um pano debaixo do tapete para proteger o chão. O vinagre vai neutralizar o xixi evitando não só a mancha, mas também absorvendo os odores. Evite esfregar a mancha, porque você pode distorcer as fibras do tapete (Veja mais abaixo quais são as melhores maneiras de remover manchas de urina de tapetes e carpetes)

Para a remoção dos resíduos de urina e fezes de superfícies lisas, como piso de madeira é mais fácil. O primeiro passo é limpar bem o chão com panos ou toalhas a fim de absorver toda a urina, sempre com muito cuidado para não estragar o piso, em especial no caso de carpetes de madeira ou similares encerados. Para limpar, basta uma solução de água e detergente e um pano limpo. Em seguida, seque bem. Uma dica é utilizar um produto com inibidor de enzimas especial para madeiras, que pode ser borrifado no local depois de seco.

Quando você limpar a urina do seu peludo com toalhas velhas, o ideal é deixá-las separadas do restante da roupa da casa, para que possam ser utilizadas novamente se necessário. Uma dica importante para lavar essas toalhas para que possam ser reutilizadas é lavá-las em separado, acrescentando vinagre ao sabão na hora de lavá-las. o vinagre não serve somente para remover o odor da urina, mas também é bactericida e acaba sendo um produto auxiliar na limpeza destes tecidos .
Essa dica também vale para cobertores e edredons , nos acidentes em cima da cama !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *