Seu Animalzinho Faz Birra?

10446523_678678815514781_3089247250085269163_n

Boa Tarde Galera!
Seu animalzinho faz birra?
A Birra do seu Pet
Quem tem um animal de estimação sabe que em muitos momentos eles fazem manha, tentam nos manipular, e fazem birra mesmo. Lidar com isso é difícil, pois eles usam estratégias que tocam diretamente em nossas emoções, como simular sofrimento ou choro, se aproximar de nós fazendo ou pedindo carinho, e assim por diante. Nesse texto iremos ver algumas dicas e sugestões sobre como lidar com a birra do seu pet, bem como compreendê-la melhor.
A Lógica da birra:A birra tem uma lógica muito simples, que logo é compreendida e colocada em prática pelo seu animal. Ao querer alguma coisa e não conseguir, ele pode fazer a birra, ou seja, realizar comportamentos que mexam com suas emoções, sejam te agradando, ou simulando sofrimento, ou até mesmo te incomodando. E para se livrar dessa situação, você realiza o que o seu animal quer, para que ele pare de fazer isso, ou se sinta satisfeito. O que irá fortalecer esse aprendizado no animal. Cada vez que ele consegue o que deseja com a birra, mais birras ele realizará.
Método Rápido porém eficaz somente no momento:Para se livrar da birra muitos donos cedem ao que o animal quer. Dessa forma o animal automaticamente parará de fazer birra e incomodar. Essa é a maneira mais rápida de acabar com a birra. Mas é o pior método, pelo fato de que ao mesmo tempo que você estará se livrando da birra, está “falando” para o animal: “sempre que você quiser alguma coisa, e eu negar, basta fazer birra que dou”. Isso irá re-alimentar o ciclo vicioso, e tornará as birras mais intensas, frequentes e difíceis de serem enfrentadas.
Método correto porém mais trabalhoso para se livrar das birras:A maneira mais eficaz de se lidar com as birras, e que efetivamente diminui as ocorrências das mesmas, é simplesmente não atender a vontade do seu pet, quando ele faz birra. Mas é importante que nunca, em hipótese nenhuma, você ceda, caso deseje usar esse método. Saiba que na primeira vez, que você simplesmente ignorar o seu animal no período de birra, ele irá aumentar a intensidade dos comportamentos incômodos, para tentar ainda conseguir o que quer. Você deve ser perseverante e resistir, por mais que seja sofrido ou incômodo. Quando isso ocorrer a primeira, segunda, e as próximas vezes, quantas forem necessárias, o seu animal irá recorrer cada vez menos as birras, diminuindo também a intensidade das mesmas.
Garantindo a extinção da Birra:Se por um lado você está tentando diminuir ou extinguir a birra, é importante paralelamente ensinar ao seu animal de estimação comportamentos mais adequados, do que a birra. Assim, se ele faz birra sempre querendo carinho em momentos inapropriados, além de não ceder a birra, é importante dar a ele carinho com frequência, sempre que for um momento adequado para você fazer isso. Se o seu cachorro ou gato, por exemplo, faz birra ou pirraça quando você tenta sair de sua casa, procure passar mais tempo com ele. Não o deixe se sentir muito só. A birra muitas vezes é um reflexo das necessidades do animal, que são válidas. Portanto as supra sempre que possível, e sempre que o animal demonstrar essas necessidades de uma forma adequada, que não seja a birra.

Espero ter ajudado…E vamos amar nossos filhos de quatro patas!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *