Depressão em Animais

10568799_697973816918614_4575110757170813418_n

Boa Tarde Galera! 
Sentiram Falta do post-dica da semana?

Você sabia que seu pet também pode sofrer de depressão?
Então vamos lá: Assim como nós humanos sofremos com depressão nossos pets também poderão sofrer, se você começar a notar que após uma perdo ou situações de estresse ele tiver Perda de apetite, Isolamento, Tristeza profunda, Apático, Não aceita que o toque tudo indica que ele está sofrendo de depressão, Lembrando que a depressão pode ser provocada também por fobias, ansiedade e outros fatores fisiológicos.
Como ajudar seu cãozinho a superar a depressão?
É essencial consultar um veterinário especialista,hoje em dia existem vários tipos de tratamentos para esse problema, como exemplo, as terapias comportamentais. Essa terapia atua na mudança ambiental e da rotina do animal, associada ou não ao uso de medicamentos. Os problemas comportamentais podem ser curados e exigem grande dedicação e carinho por parte dos donos.
Outra solução é enriquecer o ambiente com sons, interações sociais, atividades físicas e brinquedos. As mudanças na rotina auxiliam na redução da probabilidade de o animal ficar mais depressivo ou ansioso. O veterinário pode associar ainda remédios como florais, homeopatias e antidepressivos à terapia.
E acima de tudo muito amor,carinho e paciência com o seu cãozinho!
Aqui pessoal damos dicas,então sempre que notar algo de diferente no seu pet levar ao veterinário viu…….

Ficaremos por aqui semana que vem tem mais!!!!!
Bjus e Uma excelente semana a todos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *